sábado, 26 de janeiro de 2013


Por iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, Poemas do mar chegou às minhas mãos quando me formei na 4ª série (faz muito tempooo).
Organizado pela escritora Ruth Rocha, o livro reúne poemas de Ana Maria Machado, Cacaso, Dorival Caymmi, Renata Pallotini,  Vicente de Carvalho e Casimiro de Abreu, cuja a temática é o mar. Aqui vai um trecho de um dos meus poemas favoritos: Cantigas praianas, de Vicente de Carvalho.


É tão pouco o que desejo, 
Mas é tudo o que me falta, 
Só por que a flor do teu beijo, 
Pende de rama tão alta...

Ninguém sabe o que suporta 
O mar que chora na areia 
Por essa tristesa morta 
Das noites de lua cheia:

Embaixo o pranto das aguas, 
Emcima, a lua serena... 
E eu pensando em minhas mágoas, 
Ouço o mar, e tenho pena.

Meu amor é todo feito 
De neblina tao cerrada, 
Que por mais que em roda espreito 
Só te vejo a ti, mais nada.

Ai, minha sina está lida, 
Meu destino está traçado: 
Amar, amar toda a vida, 
Morrer de não ser amado.

0 comentários:

Postar um comentário